quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Quando o silêncio se torna ensurdecedor...




Porque é que haveremos de estar sempre insatisfeitos?

Quando o silêncio se torna ensurdecedor entre duas pessoas...Questiono-me, será positivo esse silêncio? Ou será, muito pelo contrário, negativo?
A resposta para, julgo que seja: “Depende”!

Existem momentos positivos de silêncio, que traduzem o entendimento entre duas pessoas, sem necessidade de fazer uso de qualquer palavra, quer sejam amigos ou mais que amigos.

“Silences make the real conversations between friends. Not the saying but the never needing to say is what counts.”


E quando o silêncio serve de resposta a perguntas que nós próprios queremos evitar ouvir, refugiando-nos no pretexto “Há certas perguntas que de tão absurdas que são, não merecem resposta”.
Será essa uma boa forma de lidar e resolver atritos, discussões ou desentendimentos?!
Custa-me a crer que o seja! Todos temos a opinião sobre os mais diversos assuntos, sobretudo, quando nos sentimos atingidos e afectados! Acima de tudo, cada um de nós tem a sua formar de pensar e reagir!

Gosto de expor o que sinto, manifestar o que penso mesmo que para isso tenha de travar uma batalha...Se existe descontentamento ou divergências de opinião, a meu ver, é preferível que seja dito e falado do que “evitado”. Acima de tudo, defendo, a honestidade, frontalidade e sinceridade...independentemente das consequências que daí advenham.

Silêncio traduz-se no evitar dizer o que não se deve ou o que o nosso interlocutor não quer ouvir! Será isso justo para com a outra pessoa que está a nosso lado?! Sinceramente, I don’t think so!!!

Silêncio, para os mais pessimistas, poderá igualmente significar…distanciamento, desinteresse, cobardia em dizer-se o que realmente se pensa!

Existirão pessoas que tendo o silêncio como resposta conseguem ultrapassar o que motivou esse mesmo silêncio? Se fosse essa a resposta pretendida, então por que motivo se haveria de colocar a questão que o originou?


“Spiteful words can hurt your feelings but silence breaks your heart.”